SHARE
tecnico-da-bolivia-nao-misterio-equipe-titular-diante-do-brasil-Futebol-Latino-05-10
Foto: AP

Sem chances matemáticas de conseguir qualquer objetivo dentro das Eliminatórias, os confrontos para a Bolívia diante do Brasil, hoje (5) em La Paz às 17h, e contra o Uruguai, no próximo dia 10 às 20h30 em Montevidéu, servirão muito mais para observar o selecionado que entrará no ciclo para 2022.

Leia mais: “Suárez é meu ídolo e espero suceder ele no Uruguai”, afirma Maxi Gómez
Bahia deve anunciar Paulo César Carpegiani nesta quinta-feira

Com isso, o treinador Mauricio Soria não viu a necessidade de fazer o bom e velho jogo do “mistério” sobre a equipe titular que entrará em campo nessa quinta-feira no Estádio Hernando Siles que deve receber um grande público no duelo contra o líder das Eliminatórias.

O principal pedido do treinador aos seus atletas durante os treinamentos foi de manter o índice máximo de precisão no que se refere a troca de passes. Isso porque, se valendo da altitude de mais de 3,6 mil metros, a La Verde quer começar o jogo pressionando o sistema defensivo brasileiro.

Em relação aos nomes que estarão no gramado no apito inicial do árbitro  nota-se algumas mudanças em comparação com o time titular que venceu a Bolívia por 1 a 0 há exatamente um mês atrás, em 5 de setembro.

Nomes experientes como o de Edward Zenteno e até mesmo do meia Pablo Escobar darão lugar a uma formação mais “ágil”, dando a entender que efetivamente a velocidade será a tônica dos bolivianos no embate.

A Bolívia já está confirmada com Carlos Lampe; Ronald Raldes, Luis Alberto Gutiérrez e Gabriel Valverde; Diego Bejarano, Leonel Morales, Leonel Justiniano, Cristhian Machado e Juan Carlos Arce; Marcelo Moreno e Juan Eduardo Fierro.