Foto: EFE/EPA/Facundo Arrizabalaga

*Por Mônica Alvernaz

Após sair derrotado da grande decisão da Copa do Rússia, Zlatko Dalic, técnico croata, usou a entrevista pós jogo para criticar arbitragem do argentino Néstor Pitana.

Leia mais: Durante programa, Maradona se envolve em mais uma polêmica com a FIFA
Iván Piris acerta seu retorno ao Cerro Porteño

Durante declaração, o comandante da Seleção Croácia comentou sobre o pênalti dado por Pitana, a favor da França. “Nunca comento sobre a arbitragem e não quero perder muito tempo com isso. Apenas uma coisa, em uma final de Copa, não se dão pênaltis como esse”.

Apesar da declaração, Dalic fez questão de destacar que isso não teve influência no resultado. “De qualquer forma, não quero desmerecer a vitória da França. Quero felicitar a França por ser campeã do Mundo”.

Embora não tenha saído com a vitória, o técnico da Croácia mostrou satisfação pelo desempenho de sua equipe. “Estamos tristes, mas orgulhosos. Fizemos uma boa partida. Depois do pênalti foi bastante difícil para nós”.

Por fim, ele destacou que a tristeza é passageira e é preciso exaltar o que foi conquistado na Copa 2018. “Dentro de algum tempo, se tudo correr bem, perceberemos o grande feito na Rússia. O povo croata está triste agora, com dor, mas isso dará lugar ao orgulho”.