COMPARTILHAR
Foto: Andrei Torres/ABC

*Por Juliano Rangel

A atuação da equipe do ABC no último sábado (10), deixou os jogadores alvinegros com a moral elevada com o técnico Ranielle Ribeiro. Após vencer por 3 a 0 o Vitória, pela Copa do Nordeste, o comandante da equipe destacou o trabalho tático desempenhado.

Leia mais: Ferroviário vence o Maranguape e se garante na segunda fase do Cearense

Internacional deve negociar Seijas com o Independiente Santa Fé

Segundo o comandante do ABC, ele conversou com equipe e pediu que eles não abdicassem do jogo por conta da pressão executada na saída de bola da equipe baiana.

“Desde a preleção, eu pedi a eles para não abdicarem de jogar. Porque eu vi cinco adversários do Vitória e todos eles abdicaram de jogar por conta da pressão na saída de bola. E aconteceu isso muito no primeiro tempo, o que nos desgastou, fez com que nós não ficássemos com a bola, foi muito ruim. No segundo tempo, nós tomamos a rédea de também jogar. O Vitória sentiu o baque, sentiu um pouco. E isso foi determinante para o jogo”.

A vitória conquistada levou o ABC à liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com nove pontos em três jogos.

Apesar do triunfo, o técnico fez algumas ressalvas sobre a possibilidade de classificação do time potiguar. “A gente precisava confirmar o mando de campo, mesmo sabendo que era o Vitória, mesmo sabendo que era um jogo difícil, mas confirmar esse mando de campo, que nos encaminharia muito para uma classificação. Não estamos classificados, mas já nos deixou perto dela, faltando três jogos”.

Próxima partida

Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o ABC visita o Vitória, no dia 11 de março, às 19 horas, no Estádio Barradão. Se a equipe vencer, e o duelo entre Ferroviário e Globo, da próxima quarta-feira (21), ficar no empate, o alvinegro terá carimbada a sua vaga para as quartas de final do torneio.

COMPARTILHAR
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.