COMPARTILHE
tecnico-do-arsenal-comparacao-ousada-frances-lenda-do-futebol-Futebol-Latino-03-09
Foto: Ian Kington/AFP

Que o atacante francês recém-adquirido pelo Paris Saint-Germain Kylian Mbappé junto ao Monaco tem um talento considerável, disso poucos são capazes de duvidar. No entanto, a comparação que foi feita pelo técnico do Arsenal, Arsène Wenger, em entrevista recente foi um tanto quanto visionária.

Leia mais: Boca Juniors derrota River Plate em amistoso
Vanderlei Luxemburgo cobra comprometimento dos jogadores do Sport

Questionado a respeito da sua opinião sobre o jogador de apenas 18 anos de idade que gerou um verdadeiro frisson na última janela de transferências, o seu conterrâneo fez a seguinte colocação em atração da emissora Telefoot 1:

“Mbappé pode ser (o próximo) Pelé. Não há limites sobre onde ele pode chegar. Ele marca gols e cria oportunidades. Essa é a qualidade dos grandes jogadores.”

O comandante dos Gunners que vive talvez a temporada de maiores questionamentos a respeito de sua permanência a frente da equipe de Londres também confessou que desejava tê-lo em seu plantel para 2017/2018, porém os valores da transação impediam a aquisição:

“Eu gostaria de contar com ele também, mas 180 milhões de euros (cerca de R$ 670 milhões) é demais para nós. Ele tem um jogo muito equilibrado para um atacante.”