carlitos-tevez-da-mais-uma-declaracao-digna-de-polemica-na-argentina-Futebol-Latino-17-01
Foto: AFP

*Por Mônica Alvernaz

O 2019 começou movimentado no Boca Juniors. Durante a pré-temporada, o novo técnico da equipe argentina, Gustavo Alfaro, revelou conversa no mínimo curiosa que teve com Carlitos Tevez.

Leia mais: Sem acordo com o Toluca, Morro Garcia volta a mira do Racing
Lucas Barrios acerta com time do futebol argentino

Recém-chegado no comando do Boca, Alfaro comentou ao Diario La Nación sobre a expectativa com Tevez para a temporada. “Carlitos tem muito para dar. Ele é um ícone. Se Deus quiser ele conseguirá estar pronto para jogar os 90 minutos de cada partida. Para isto, é fundamental que faça a melhor pré-temporada possível”.

O novo comandante do Boca Juniors ainda destacou a boa trajetória de Tevez antes do retorno à equipe argentina. “Ele veio da Juventus pela glória que teve. Depois foi a China e novamente voltou assim. Carlitos vai com tudo e creio que neste sentido estamos na mesma sintonia”.

Por fim, Alfaro deixou claro que, para o que pensa de tática para o Boca, Tevez jogará mais recuado na equipe. “Um esquema 4-3-3 não pode ter o Carlitos, pois ele não está apto para ser o 9, nem tão pouco jogar como lateral. Então, a ideia é termos um atacante na frente, jogadores encostados e volantes vindo de trás. Vamos ver como podemos encaixá-lo”.

Revelado profissionalmente pelo Boca, Carlitos Tevez retornou ao clube argentino em 2018, após passagem pela China. Já Alfaro tem sua primeira experiência no Boca Juniors, depois de comandar o Huracán por quase duas temporadas.