COMPARTILHAR
Foto: Reprodução Instagram Mina

Contratado a peso de ouro para vestir a camisa do Everton, Yerry Mina não consegue se desvencilhar do departamento médico. Vítima constante de lesão, o colombiano ainda não estreou e causa incômodo na comissão técnica.

Leia Mais: Argentina sonha com a volta de Messi para amistosos de novembro
Ex-auxiliar revela que Juan Carlos Osorio vai deixar o Paraguai

Durante a entrevista coletiva, o técnico Marco Silva revelou que a ausência do colombiano é uma baixa muito sentida dentro da equipe, pois a sua qualidade técnica certamente iria melhorar o sistema defensivo.

Segundo o Everton, o colombiano ainda não fez seu primeiro jogo na Premier League devido a uma lesão no pé, algo semelhante que teve na época de Barcelona que, além da lesão, o péssimo relacionamento com Ernesto Valverde prejudicou sua passagem pelo Camp Nou.

O problema de Mina no Everton é só uma sequência do que o atleta vem sofrendo no Velho Continente. Colocado como um dos melhores zagueiros da América, o Barcelona comprou seu passe junto ao Palmeiras em janeiro, mas o colombiano só disputou seis jogos.

Apesar do baixo desempenho, o jogador foi convocado para defender a Colômbia na Copa do Mundo e teve destaque ao marcar três gols e ficar como artilheiro do país na competição.

Sem espaço no Camp Nou, Mina foi vendido ao Everton, da Inglaterra, por 30 milhões de euros, mas até o momento não conseguiu atuar. O seu contrato com o time da Premier League vai até junho de 2023.