COMPARTILHAR
tecnico-do-huracan-garante-renovacao-ate-o-fim-de-2019-Futebol-Latino-09-08
Foto: Divulgação/Huracán

Depois do quarto lugar na Superliga Argentina de 2017/2018, o treinador Gustavo Alfaro foi anunciado pelo clube argentino como mantido no comando técnico da equipe do Huracán em contrato com duração até o final do ano de 2019.

Leia mais: Sul-americano recebe ofertas da Espanha e tenta se livrar da Lazio
Time da LaLiga 1|2|3 é amplamente elogiado por venezuelano

Em entrevista que concedeu ao site oficial do clube, Alfaro tratou de prestar seus agradecimentos a direção da equipe de Parque Patrício principalmente pela chance de poder contratar jogadores de seu agrado pensando na nova temporada.

“Quero agradecer o presidente pelo plantel que ele me permitiu armar. Agora, fica no meu encargo de transformá-lo em uma grande equipe”, reconheceu o treinador de 55 anos com larga experiência no futebol argentino.

No total, 14 nomes deixaram o Globo enquanto outros oito chegaram como reforços. Entre as saídas, destacam-se as grandes vendas de Romero Gamarra para o New York Red Bulls por 5 milhões de dólares (R$ 19 milhões) e também do jovem Ignacio Pussetto para a Udinese (Itália) por 8 milhões de dólares (pouco menos de R$ 30,5 milhões).

Por sua vez, chegaram o goleiro Fernando Pellegrino, os zagueiros Omar Alderete e Saúl Salcedo; os meias David Drocco e Iván Rossi além dos atacantes Juan Garro, Lucas Gamba e Carlos Auzqui.