Foto: Evandro Leal/Agencia Freelancer

*Por Mônica Alvernaz

A longa espera de Paolo Guerrero pelo retorno aos gramados está cada vez mais próxima de chegar ao fim. Esta semana, o peruano teve mais um passo avançado desta fase, quando retorno aos treinos no Internacional. O atacante mal retornou e já foi alvo de diversos elogios vindos de Odair Helmann.

Leia mais: Com gol olímpico, argentino faz história no futebol mexicano
Ex-técnico do Boca comanda primeira partida em casa na MLS

Durante entrevista, o comandante do Inter não poupou destacar a atitude profissional do atleta. “Guerrero é um jogador excepcional. Ele quer trabalhar e está muito feliz de estar aqui. Cada dia ele quer mais trabalho”.

Odair Hellman ainda falou sobre as atividades que Guerrero tem feito para retomar de vez aos gramados. “Ele está fazendo uma reestruturação muscular e já estamos o aproximando do contexto técnico também”.

O técnico do Internacional ainda ressaltou a vontade do peruano em conseguir retomar o quanto antes o condicionamento físico ideal. “Quando temos a oportunidade de fazer jogo-treino no CT, Guerrero sempre está presente. Existe um planejamento muito grande para que ele esteja pronto no dia em que puder atuar”.

Afastado dos gramados desde que teve positivo no doping, Paolo Guerrero estará à disposição de Odair Helmann a partir do dia 5 de abril, data em que sua suspensão acaba.