COMPARTILHAR
tecnico-do-psg-nega-erro-de-comunicacao-sobre-lesao-de-neymar-Futebol-Latino-02-03
Foto: AFP

Em entrevista coletiva dada na sala de imprensa do Paris Saint-Germain nessa sexta-feira (2), o técnico Unai Emery precisou atuar quase como um gerente de imagem do clube francês a respeito das informações divulgadas sobre a lesão do atacante brasileiro Neymar.

Leia mais: Astro colombiano rescinde contrato com time da China
Jovem lateral credita boa atuação a Odair: “O nosso treinador pediu isso”

Questionado por um jornalista espanhol se a equipe parisiense geriu mal a situação de divulgar primeiramente que houve uma fissura para depois o médico Rodrigo Lasmar corrigir para uma fratura do quinto metatarso do pé esquerdo do brasileiro, Emery contemporizou:

“Na lesão de um jogador assim, saem muito mais notícias e especulações. Mas aqui dentro acompanhamos todos os passos e tomamos as decisões que precisávamos tomar, consultando a Seleção Brasileira, o clube, o presidente veio falar comigo e tomamos a decisão da cirurgia que era o melhor para ele e para a equipe. Eu cheguei a ver a radiografia dele, mas não sei o tamanho da lesão, sei apenas que é um problema no quinto metatarso.”

A respeito de como trabalharia o aspecto emocional dos seus atleta pensando principalmente no embate decisivo pela Liga dos Campeões da Europa contra o Real Madrid na próxima terça-feira (2), o treinador do PSG preferiu ver o lado positivo da questão.

“Precisamos primeiro pensar no Troyes, temos bons jogadores retornando como o Thiago Motta, que pode jogar alguns minutos com muita intensidade. Os retornos também de Thiago Silva, Marquinhos, Kibempé, todos estão bem. Pensamos também em fazer um ótimo jogo na terça-feira até para dedicar a vitória para ele (Neymar).”