COMPARTILHE
(Foto: Divulgação Granada)

*Por Rodrigo Sturaro

A busca de Eduardo de la Torre, diretor do Cruz Azul, por um novo treinador segue forte. Segundo informações da mídia mexicana, a equipe está próxima de acertar a contratação do espanhol Francisco “Paco” Jémez, de 46 anos, e que está sem clube desde que deixou o Granada-ESP.

Leia mais: Clube norte-americano quer tirar Riquelme da aposentadoria
Drogba anuncia saída do Montreal Impact, mas descarta aposentadoria

O dirigente não confirmou e nem desmentiu que estivesse negociando com o espanhol, mas deixou claro que o próximo treinador terá que demonstrar conhecimento do futebol mexicano para ser contratado.

“O treinador terá que demonstrar capacidade para entender sobre nosso futebol e também que terá uma adaptação rápida. Até agora não há nada concreto. Enquanto isso não acontecer, enquanto não estiver 100% acordado, serão somente especulações. Oficialmente não mencionamos nenhum nome, mas assim que tivermos alguém definido vamos comunicar”, disse o diretor, que definiu o perfil do profissional que ele procura.

“Pensamos em um técnico que neste momento necessite de demonstrar todos os seus conhecimentos e que respeite a história do nosso futebol e da nossa instituição. Não vamos contratar na correria, estamos planejando bem a chegada do novo treinador”, concluiu de la Torre.