SHARE
Foto: Imago7

A noite da quarta-feira foi especial para o técnico Miguel Herrera, do América. Diante do Chivas, no maior clássico do futebol mexicano, o comandante chegou a incrível marca de 500 jogos como técnico na Liga MX e além de tudo venceu o rival por 2 a 1.

Leia Mais: Carobobo, Mineros e Lara garantem vaga na segunda fase do Clausura Venezuelano
Conheça o estádio construído na fronteira entre Bolívia e Argentina

Ao longo desta incrível trajetória, Herrera conquistou 204 vitórias, 137 empates e 159 derrotas, com um aproveitamento de 49.93%.

Nesta temporada, o treinador está na vice-liderança do Apertura 2017 à frente do América. Em 13 jogos, o time da capital tem uma campanha de oito vitorias, dois empates, três derrotas e com a classificação praticamente encaminhada para a segunda fase.

História na Seleção

Além de toda a sua história pelos clubes, Miguel Herrera já dirigiu a seleção mexicana. Em 2013, ele foi chamado às pressas para salvar a Tri nas Eliminatórias e classificou o país para a Copa do Mundo no Brasil.

Dois anos depois, o México foi campeão da Copa Ouro e durante uma discussão com um jornalista, o treinador agrediu o repórter. O caso gerou muita polêmica no país e Herrera foi demitido pela Federação Mexicana.