SHARE
tecnico-universitario-revela-inspiracao-surpreendente-escalacao-zagueiro-futebol-latino-03-12
Foto: Photosport

A vitória na primeira parida das semifinais do Descentralizado pode até não ter vindo para a equipe do Universitario na última quarta-feira (30) diante do Melgar, mas pelo menos parece que não foi por falta de “inspiração” por parte do técnico Roberto Chale.

Leia mais: “Messi é um gênio, Cristiano Ronaldo não é”, disse Fabio Capello

Isso porque, em informação que foi comentada pelo próprio treinador da equipe de Lima, o pensamento que teve ao de certa forma surpreender a todos com a escalação do zagueiro John Galliquio foi simplesmente ligada aquele que é considerado o maior jogador de todos os tempos:

“Foi uma partida cheia de surpresas. Ninguém sabia que jogaria Galliquio. No ano de 1958 (Copa do Mundo vencida pelo Brasil), Djalma Santos jogou pelo Brasil e apareceu um 10 chamado Pelé. Como eu já sou um veterano, acabei me lembrando disso.”

A princípio o elemento surpresa conseguiu funcionar muito bem já que, com dez minutos de jogo, foi justamente Galliquio quem abriu a contagem no jogo realizado com mando do Universitario, mas José Fernández e Bernardo Cuesta viraram o marcador para o time de Arequipa, dando a vantagem do empate no duelo de amanhã (4) às 16h para os atuais campeões peruanos irem a decisão.

No outro lado da chave, o Municipal venceu também jogando em casa o Sporting Cristal por 1 a 0 e forçou o time de La Flórida a vencer no duelo a ser realizado também nesse domingo às 19h no Estádio Alberto Gallardo.

  • Olir Antoni Hall

    num tendi nada

    • santos fc

      tb não.