SHARE
james-rodriguez-propenso-trocar-real-madrid-pelo-manchester-united-Futebol-Latino-17-04
Foto: Gerard Julien/AFP

*Por Mônica Alvernaz

Como é comum quando o início de temporada se aproxima, o mercado nos clubes europeus anda movimentado. As contratações anunciadas recentemente prometem agitar ainda mais os já badalados campeonatos do velho continente.

Leia mais: Meia do Sport Huancayo é oferecido a clube argentino
Copa Sul-Americana: Deportivo Cali e Junior Barranquilla empatam a primeira partida

Dentro ou fora das quatro linhas, as contratações de latinos são comuns nos clubes europeus e, não raramente, acabam sendo destaque da equipe.

Confira a seguir contratações recentes, que prometem grandes momentos para os clubes contratantes.

1 – Pablo Zabaleta

A transferência do lateral argentino foi uma das grandes surpresas da temporada. Desde 2008 no Manchester City, Zabaleta confirmou mudança de clube. Na próxima temporada, o argentino defenderá as cores do West Ham, da Premier League.

2 – James Rodríguez

Outra grande mudança para a temporada 2017/2018 envolve o craque da seleção colombiana. Após brilhar vestindo a camisa do Real Madrid, James foi anunciado, por empréstimo de duas temporadas, pelo Bayern de Munique.

3 – Douglas Costa

Se por um lado o alemão Bayern anunciou um reforço, acabou perdendo uma de suas peças. O brasileiro Douglas Costa deixou a Alemanha e foi para Itália, país no qual defenderá a Juventus na temporada que começará em breve.

4 – Marcelo Bielsa

Não só dentro das quatro linhas os latinos são aposta na Europa. O treinador argentino Marcelo Bielsa está a frente do francês Lille há alguns meses e essa semana acabou notícia por afastar 11 jogadores do elenco por uso de mensagens do celular. A linha dura do técnico conhecido como “El Loco” é aposta do clube para bom desempenho na temporada.

SHARE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.
  • Guilherme Schmitt

    West Ham da Alemanha?