COMPARTILHAR
Foto: Reprodução Youtube

O técnico colombiano da seleção do México, Juan Carlos Osorio, parece não ter ficado muito feliz quando comentou sobre o fato de três dos principais atletas da Tri como os irmãos Giovani e Jonathan dos Santos além de Carlos Vela atuarem na MLS.

Leia mais: Atlético Nacional informa que está acertado com meia colombiano
Flávio Ramos fala sobre Lisca, Kuki, Paysandu e adaptação a Europa

Em declaração captada pelo periódico El Universal, Osorio afirmou que tem carinho pelos jogadores em questão, mas que vê condições suficientes para que todos eles seguissem no Velho Continente:

“Estimo profundamente a Giovani, a Jonathan, a Carlos, mas, pelo bem do futebol mexicano, os três tem talento para estarem lá (na Europa). Não tenho nada contra a Major League Soccer, contra a liga mexicana, argentina ou brasileira, mas esses garotos tem nível para estar na Europa.”

Um dos pontos que preocupa não apenas o técnico do selecionado mexicano, mas também a imprensa local é a “quebra” de ritmo de jogo que haverá com os três nomes citados pelo fato da Major League Soccer começar apenas no mês de março.

Com isso, entende-se que estando a apenas três meses da Copa do Mundo, os nomes de Los Angeles Galaxy e Los Angeles FC não estarão ainda em um nível físico e de desempenho adequados para serem destaques no Mundial da Rússia.