COMPARTILHE
Reprodução: Diez.bo

*Por Mônica Alvernaz

A temporada de pré-temporada na Bolívia foi aberta. Na última segunda (9), o último campeão do Apertura, The Strongest, deu início as suas atividades em 2017.

Leia mais: Maradona critica ausência de argentino em prêmio da FIFA: “Estou desiludido com Messi”
Falcão agradece em rede social premiação concedida pela FIFA

Para a felicidade da torcida do Tigre, praticamente todo elenco campeão do Apertura foi mantido para a temporada de 2017. Novidades na comissão técnica marcaram o primeiro dia de treinamento do The Strongest.

Entre as caras novas no Tigre estão o venezuelano César Marcano, que chega para o lugar de Daniel Farías, e o boliviano Daniel Rosales como preparador físico. Além deles, Always Ready e Pablo Monteira chegam como as caras novas do Tigre boliviano.

No plantel, 38 jogadores compõe o elenco do The Strongest para 2017. Titulares e juvenis iniciaram os trabalhos físicos na última segunda (9) no Estádio Rafael Mendoza.

De acordo com o portal Diez.bo, a pré-temporada do The Strongest seguirá o próximo sábado (14) em seu centro de treinamento. Após esse período, a equipe viajará para a Argentina para disputar três partidas amistosas.

A primeira delas já tem data e horário para ocorrer. Na quarta-feira da próxima semana (18), o The Strongest faz amistoso com o Banfield às 10h.

Depois de passar pela Argentina, em partidas ainda a definir, o The Strongest viajará ao Brasil, para uma partida amistosa beneficente, conforme informou Carlos Pina, coordenador de imprensa do Tigre.

“Só falta acertar as duas outras equipes que jogaremos na Argentina para logo depois, dia 20, viajar ao Brasil, aonde enfrentaremos o Sport Recife no dia 22. A partida será em benefício da família do jogador Cleber Santana, falecido no acidente de avião da Chapecoense”.

Dois jogadores não participam por enquanto da pré-temporada junto com os demais colegas de elenco. Diego Bejarano, se recuperando de lesão, faz trabalho diferenciado. Além dele, Fabricio Pedrozo, também se recuperando de lesão, só se juntará ao elenco no próximo domingo (15).

Além dos atletas, o técnico da equipe César Farías só voltará a Bolívia nos próximos dias. O técnico, que é venezuelano, está em seu país resolvendo assuntos de ordem profissional e se junta a equipe antes das viagens para Argentina e Brasil.

 

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.