Foto: Divulgação Libertad

Na noite de terça-feira, The Strongest e Libertad abrem a participação na Libertadores em duelo que promete muita emoção. Como se a tensão de ambas as partes não fossem o suficiente, a altitude tem tudo para ser uma das principais atrações do confronto.

Leia Mais: Sánchez Gómez se diz arrependido por usar documentos do irmão
Diego Churín entra na lista dos maiores artilheiros do Cerro Porteño

Conhecido pela força no futebol boliviano, o começo de 2019 é discreto para o The Strongest. Após quatro rodadas no campeonato local, o Tigre somou apenas seis pontos e deixa a torcida desconfiada para o jogo no torneio continental.

No último fim de semana, o técnico Pablo Escobar colocou uma equipe reserva em campo e acabou superado pelo Oriente Petrolero. A atuação rendeu críticas, mas o comandante garante que a reação será na terça-feira.
Libertad em baixa

Diferentemente da temporada passada, quando o Libertad foi muito bem e ficou entre os 16 melhores da Libertadores, o 2019 ainda está em marcha lenta. No Paraguaio, a equipe não embalou e nos três primeiros jogos conquistou apenas uma vitória.

Além do momento conturbado no início da temporada, o time paraguaio encara o restrospecto de não ir muito bem quando joga na Bolívia. No total, o time disputou seis jogos, com três derrotas, um empate e duas vitórias.
The Strongest e Libertad medem forças a partir das 21h30 (Horário de Brasília) e o Futebol Latino acompanha o duelo.

Prováveis Escalações

The Strongest: Daniel Vaca; Maxi Ortíz, Luis Martelli, Juan Valverde e Marvin Bejarano; Diego Wayar, Ramiro Vaca e Raul Castro; Dany Cure, Jair Reinoso e Rolando Blackburn. Técnico: Pablo Escobar.

Libertad: Martín Silva; Alan Benítez, Paulo da Silva, José Canale e Iván Piris; Ángel Lucena, Alexander Mejía e Jesús Amarilla; Macnelly Torres, Óscar Cardozo e Rodrigo Rivero. Técnico: Leonel Álvarez.