SHARE
Foto: Divulgação

Na madrugada de quinta para sexta-feira, a final da Liga MX começa a ser decidida entre Tigres e Monterrey. Em duas partidas, o futebol mexicano irá descobrir quem será o campeão do Apertura 2017 e tem brasileiro em campo.

Leia Mais: Mercado da Bola: Confira cinco boas opções do futebol nordestino
Pachuca pretende fazer história no Mundial de Clubes da FIFA

Pelo lado do Tigres o clima é de total otimismo. Na fase de classificação, a equipe ficou na vice-liderança com 32 pontos e nos playoffs teve um desempenho extremamente cirúrgico. Nas quartas de final, a equipe passou com dois empates e diante do América duas vitórias, uma delas impiedosas de 3 a 0.

Um dos principais jogadores da equipe, o volante brasileiro Rafael Carioca está ansioso para disputar sua primeira decisão no México. Como a sua equipe faz o primeiro jogo em casa, o atleta espera que o Tigres faça valer o mando de campo e abra vantagem.

“Estou muito feliz de chegar a uma final em tão pouco tempo no Tigres. Estou no México há quatro meses e já vou disputar um título. Me adaptei muito rápido ao futebol daqui, que parece muito com o do Brasil. Já fui eleito para a seleção da rodada em duas oportunidades. Os clássicos contra o Monterrey são sempre muito disputados, pegados, difíceis e com muita rivalidade. O país todo está ligado nessa decisão. Foram os dois melhores times da primeira fase, então, é uma final justa. Jogamos o primeiro jogo em casa e qualquer vantagem será muito importante, mas, dificilmente, o jogo será decidido amanhã. É uma final de 180 minutos e espero levar a melhor nessa minha primeira final com a camisa do Tigres”, declarou.

Já o Monterrey vem se consolidando como uma das forças do futebol mexicano. Melhor time na fase de classificação, os Rayados passaram por Atlas e Monarcas nos playoffs e agora tentam voltar para casa com um bom resultado e comemorar um título junto com a torcida no próximo domingo.

Tigres e Monterrey se enfrentam nesta sexta-feira, às 0h00 (horário de Brasília) e você acompanha todas as emoções no Futebol Latino.

  • Fábio Macieira

    Pena que não vai passar no BR.