tigres-pula-na-frente-pela-decisao-do-clausura-na-liga-mx-Futebol-Latino-24-05
Foto: AFP

Quem irá para o decisivo duelo pelo Clausura 2019 da Liga MX no próximo domingo (26) às 22h06 (horário de Brasília) com alguma vantagem é o Tigres. Isso porque, diante do León na noite da última quarta-feira (23) no Estádio Universitario, os anfitriões venceram por 1 a 0, gol do artilheiro francês André-Pierre Gignac ainda no início do confronto.

Leia mais: Sem comida para o pós-jogo, Deportivo Lara recebe doações na Arena
No sufoco, Argentinos Juniors abre vantagem contra o Tolima

Outro fator que também chama a atenção na grande decisão do futebol mexicano é a sequência positiva do time de Monterrey quando o assunto é enfrentar a equipe comandada por Ignacio Ambríz. Isso porque o Tigres não perde desse oponente há seis duelos seguidos contando com o triunfo do meio de semana.

Aos 21 minutos de jogo, uma ótima jogada do lateral-direito Luis Rodríguez resultou em passe preciso para a infiltração de Luis Quiñónes que, ao bater em gol, viu a bola ser defendida pelo arqueiro Rodolfo Cota e sobrar limpa para Gignac bater para as redes e marcar o único tento do confronto.

O gol, aliás, teve um gosto todo especial ao europeu de 33 anos de idade. Isso porque, agora, ele possui 104 gols com a camisa do Tigres e está empatado com o ex-jogador e atualmente treinador do Chivas, Tomás Boy, na artilharia histórica do clube mexicano.

Veja os melhores momentos de Tigres 1 x 0 León: