clube-argentino-inova-nas-fotos-de-apresentacao-da-equipe-antes-dos-jogos-Futebol-Latino-09-06
Foto: Gabriel Palladino Museolila

A decisão da Conmebol de colocar o jogo decisivo da Copa Libertadores entre River Plate e Boca Juniors para ser disputado em Madri no dia 9 de dezembro foi “prato cheio” para a zoeira de um time argentino já conhecido nas redes sociais por ter um perfil nesse estilo: O Sacachispas.

Leia mais: Atlanta United e Portland Timbers farão a final da MLS
Junior Barranquilla vence Santa Fe e encara Atlético-PR na final da Sul-Americana

A equipe que disputa a terceira divisão do futebol local fez uma divertida comparação entre o Superclássico e seu duelo contra o arquirrival, o Riestra, simulando uma suposta mudança de dia do embate para o dia 23 de janeiro. Originalmente, a partida será jogada no dia 12 de dezembro.

Além disso, o perfil pediu que os torcedores do time adversário sejam tratados de maneira amável já que, caso haja problemas na chegada da delegação rival ao estádio no bairro de Villa Soldati, em Buenos Aires, o destino será bem diferente do que a capital espanhola.

“O nosso clássico contra o Riestra foi mudado para o dia 23 de janeiro. Pedimos por favor aos nossos torcedores que recebam amavelmente o ônibus rival que, se interditarem o nosso estádio não vamos jogar em Madri, vamos todos presos.”