time-de-drogba-goleia-e-assume-a-lideranca-na-united-soccer-league-Futebol-Latino--
Foto: Divulgação/Reno 1868

*Por Vinicius Fernandes

Na noite da última terça-feira (18), em jogo isolado da United Soccer League (USL), o segundo escalão do futebol dos Estados Unidos, o Reno 1868 foi goleado pelo Phoenix Rising, em pleno Aces Ballpark, em Reno, Nevada, diante de 4.262 torcedores: 0 x 3.

Leia mais: Atlético Porteño e LDU Portoviejo empatam pela segundona equatoriana
Meio-campo uruguaio entra na mira de gigante italiano

Adasm Jahn abriu o placar logo aos sete minutos, após passe do ganês Solomon Asante. No segundo tempo, aos 11 minutos, o próprio Asante recebeu do espanhol Jose Aguinaga e ampliou. Já nos acréscimos, aos 50 minutos, Andrew Wheeler-Omiunu deu assistência para Joey Calistri decretar a goleada dos visitantes.

Com o resultado, seu sexto triunfo seguido na competição, o clube que tem como um dos proprietários e ex-jogador do clube Didier Drogba chegou aos 29 pontos ganhos em 15 partidas e assumiu a liderança da Conferência Oeste, três a mais que o vice-líder El Paso Locomotive, que tem um jogo a menos. Já o Reno 1868 permanece com 23 pontos somados, na quinta posição.

A USL tem 36 equipes divididas em duas conferências. Elas jogam entre si, em turno e returno, e as oito primeiras de cada vão aos play-offs.