COMPARTILHAR
Foto: Divulgação

Um dos times mais tradicionais do futebol mexicano fechou amistoso com o poderoso Manchester United, da Inglaterra. Trata-se do América, que terá pela frente o time de José Mourinho, no dia 19 de julho, na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos.

Leia Mais: Jornal peruano classifica Felipe Melo como “assassino”
Faixa colocada na bilheteria da Arena Grêmio provoca arquirrival

O confronto era um desejo antigo do América, que visa internacionalizar a marca e consequentemente deixar a equipe mais preparada na hora de encarar adversários mais fortes.

Com a confirmação do jogo, o time mexicano pode encontrar uma pequena maratona em seu calendário, já que o início do Apertura 2018 da Liga MX está marcada para os dias 20, 21 e 22 de julho.

Além do campeonato nacional, caso o América vença o Clausura 2018, terá que disputar o torneio Campeão dos Campeões, onde os dois vencedores da última temporada se enfrentam em duelo único. Segundo o calendário mexicano, o duelo deve ser realizado entre os dias 13, 14 e 15 de julho.

Relembre o único confronto

Está não será a primeira vez que o América encara o Manchester United. Em 2015, os dois times se enfrentaram no torneio International Champions Cup e o time inglês venceu por 1 a 0.