SHARE
(Foto: Divulgação FPF)

*Por Rodrigo Sturaro

O Campeonato Carioca começa apenas no dia 11 de janeiro, com a fase preliminar onde seis equipes disputam duas vagas para a fase principal da competição. Faltando pouco menos de dois meses para o início do torneio, a maioria das equipes já começaram a montar seus elencos e a apresentar seus jogadores.

Leia Mais: Presidente da Federação Equatoriana de Futebol é condenado à prisão
Gonzalo Jara novamente envolvido em lance polêmico com uruguaio

Vice-campeão da Liga Europa pelo Braga, de Portugal, o peruano Alberto Rodriguez está próximo de um acerto para disputar o Carioca. O jogador tem sido titular do Peru nas eliminatórias.

“Tenho vontade de jogar no Brasil, já joguei com vários brasileiros ao longo da minha carreira e todos me falaram maravilhas daqui. Falo português fluente, foram sete temporadas em Portugal. Tem um situação bem encaminhada e espero que se concretize”, disse.

O empresário do atleta Carlos Vaisman, da ODG Sports confirmou a situação.

“Temos a autorização do atleta para trabalhar ele no Brasil e a vontade dele também, que é a mais importante. É um jogador experiente, com passagens pela seleção, Liga dos Campeões, Liga Europa. Temos uma situação encaminhada para ele disputar o Carioca e temos outras opções também. Estamos analisando”, completou.

Aos 32 anos, Rodriguez atualmente se encontra no Melgar, do Peru, mas tem passagens por Sporting, Rio Ave e Braga, todos de Portugal, além de outras equipes peruanas.