COMPARTILHAR
titulares-do-gremio-mantem-numeros-expressivos-em-2018-Futebol-Latino-17-04
Foto: Dudu Macedo/Fotoarena

O início de temporada para o Grêmio foi atribulado mediante os resultados obtidos pelo chamado time de transição. No entanto, desde que os considerados titulares assumiram a questão, os dados mostram um crescimento de produção digno de uma equipe que entra forte em mais um ano de disputas importantes.

Leia mais: Após substituição, jogador parte pra cima do treinador na Bolívia
Rival na Copa do Mundo, mídia francesa destaca peruanos que atuam no Brasil

Desde o embate contra o Cruzeiro-RS pelo Gauchão, os comandados de Renato Portaluppi fizeram 18 confrontos até aqui com 11 vitórias, quatro empates e somente três derrotas.

A questão dos gols marcados e sofridos demonstram que os resultados totais obtidos não são um mero acidente ou situações pontuais. Desde o jogo contra o Estrelado do Rio Grande do Sul, são 31 gols marcados e somente nove tentos sofridos.

Hoje (17) diante do Cerro Porteño, no Paraguai, o time brasileiro vai precisar fazer valer essas estatísticas já que é o segundo colocado na chave com quatro pontos e enfrentará em La Nueva Olla justamente o ponteiro do Grupo 1, com seis.

COMPARTILHAR
Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.