SHARE
Foto: Tenfield

Assim como ocorreu com o Corinthians no Brasileirão desse ano, o Peñarol não tomou conhecimento de seus adversários e emendou uma brilhantes sequência de 12 vitórias em 12 rodadas no Clausura uruguaio, tendo sua sequência interrompida na última partida contra o River Plate.

Leia mais: Time colombiano demonstra interesse em Miguel Borja
Sem clima na França, Bielsa pode voltar a treinar a seleção do Chile

Apesar disso, a “gordura” acumulada ainda permite que o Carbonero não tenha que olhar para nenhum outro resultado que não seja vencer seu compromisso com o Cerro às 18h para ficar com o título.

A ausência certa para esse jogo no time que lidera o torneio é a de Guillermo Varela, com dores musculares, sendo muito provável que Mathias Corujo o substitua por ser exatamente da mesma posição.

Como maior dúvida também pela questão física, Christian Palacios não é presença absolutamente garantida no comando de ataque do Peñarol desde o início do jogo. Caso Palacios não inicie a partida, dará lugar ao argentino Lucas Viatri.

Provável Peñarol: Kevin Dawson; Mathias Corujo, Fabricio Formiliano, Ramon Arias e Lucas Hernández; Diego Rossi, Walter Gargano, Cristian Rodríguez e Fabián Estoyanoff; Maxi Rodríguez e Lucas Viatri. Técnico: Leonardo Ramos.

Provável Cerro: Yonathan Irrazábal; Agustín Sant’Anna, Darío Flores, Darwin Torres e Brahyan Pinheiro; Andrés Barboza, Felipe Klein, Jorge Rodríguez e Fernando Arismendi; Delis Vargas e Maureen Franco. Técnico: Jorge Basualdo.

SHARE

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.