Foto: Divulgação/Tolima

*Por Vinicius Fernandes

Em jogo válido pela terceira rodada da Liga Águila-II, o Finalización do campeonato colombiano, o Rionegro foi derrotado pelo Tolima, em pleno Estadio Alberto Grisales, em Rionegro: 0 x 2.

Leia mais: No gramado da La Bombonera, De Rossi é apresentado como novo reforço do Boca
Brian Rodríguez, por valor histórico, estaria de malas prontas para a MLS

Os dois gols do time visitante foram marcados no segundo tempo. Danovis Banguero abriu o placar aos dez minutos, num lindo chute de fora da área, e Marco Pérez, de pênalti, aos 38, fechou a conta. Um dado curioso num momento de futebol globalizado: não havia estrangeiro no campo nem no banco em ambas as equipes.

Com o resultado, o Tolima conquistou seu primeiro triunfo e agora com três pontos ganhos está em nono lugar, enquanto o Rionegro permanece sem vencer e com apenas um ponto somado ocupa a 18ª (antepenúltima) posição.

A rodada foi aberta na quinta-feira (25), com o empate por 1 a 1 entre América de Cali e Patriotas. O time da casa, que tinha 100% de aproveitamento, saiu perdendo com o gol de Rivas (42 do 1º), mas escapou da derrota com Pisano (41 do 2º).

Neste sábado (27) jogam Envigado x Cúcuta, Atlético Bucaramanga x Millonarios, La Equidad x Unión Magdalena e Once Caldas x Deportivo Pasto.