SHARE
Foto: Divulgação

Após deixar o América do México, Rubens Sambueza assinou contrato com o Toluca para reforçar o elenco na temporada 2017. Apesar da empolgação pela contratação, o clube deixou claro aos representantes do atleta que a sua indisciplina é um grande problema e colocou uma cláusula no vínculo onde espera que o jogador melhore seu comportamento.

Leia Mais: Liverpool não terá Coutinho para clássico contra o Manchester City
Análise FL: Tévez deixou seu amor de lado por US$ 40 milhões

Para entendermos um pouco mais esse jeito explosivo de Sambueza, podemos pegar o desempenho no seu antigo clube. Enquanto defendeu o América, o argentino levou 63 cartões amarelos e 10 cartões vermelhos.

De acordo com o portal MedioTiempo, o acordo entre clube e jogador será por dois anos com opção de mais um para renovação. Além disso, o salário de Sambueza poderá sofrer alterações caso ele continue indisciplinado dentro das quatro linhas.

Carreira

Revelado pelo River Plate, a primeira experiência de Sambueza fora do seu país de origem foi no Pumas, do México. Anos depois, o jogador teve uma rápida passagem pelo Flamengo e se transferiu para a Liga MX, onde passou três anos no Estudiantes Tecos.

Conhecido pelo futebol pegado no meio de campo, o argentino foi negociado com o América e ficou no clube até o fim de dezembro, quando fez parte do elenco vice-campeão da Liga MX e 4º lugar no Mundial de Clubes.