Foto: Reprodução/La República

*Por Juliano Rangel

O futebol latino vive apresentando situações pitorescas e fatos insólitos como o ocorrido na última quarta-feira (10), no duelo entre Isidro Metapán e CD LA Firpo, pela Liga de El Salvador. Contando com a ausência daqueles torcedores que não param de cantar e que fazem o famoso “batuque” durante os 90 minutos, a diretoria da equipe da cidade de Metápan resolveu inovar.

Leia mais: Atacante da Inter de Milão volta a manifestar o desejo de jogar em time sul-americano

Após derrota para o Palmeiras, técnico do Barranquilla desabafa na Colômbia

A solução encontrada pelo clube foi à instalação de caixas amplificadoras nas arquibancadas do Estádio Jorge “Calero” Suárez Landaverde, em meio aos torcedores mais “calados”, que reproduziam os cânticos já tradicionais dos torcedores ausentes.

O improviso, que logo chegou às redes sociais, dividiu as opiniões dos internautas. Alguns consideram a ideia da diretoria bem criativa, enquanto que outros criticaram a ausência dos torcedores no estádio para incentivar sua equipe.

Dentro das quatro linhas, as duas equipes ficaram no empate em 0 a 0, o que deixou o Isidro Metapán na terceira colocação do campeonato, enquanto que o CD LA Firpo ficou na 10ª colocação.