SHARE
Torcida-Universitario-liberada-Futebol-Latino-09-09
Foto: Reprodução/Taringa!

*Por Marco Aurélio da Silva Junior

Portland Timbers – MLS – Estados Unidos

O Portland Timbers tem, sem dúvidas, uma das torcidas mais legais do mundo inteiro. O campeão americano de 2015 tem a torcida organizada chamada Timbers Army, que surgiu em 2001 junto com o time, que ainda jogava a USL First Division (espécie de segunda divisão americana). Com a ascensão do Portland após sua entrada na MLS, em 2011, a torcida começou a ficar famosa por suas performances.

Eles têm o hábito de cantar duas músicas em todas as partidas: “Can’t helping falling in love” e “You are my sunshine” (vídeo), Elvis Presley e Johnny Cash respectivamente. Outro hábito muito legal da Timbers Army é que, em todo jogo, eles cortam pedaços de uma tora de madeira para entregar aos autores dos gols do clube.

Talleres – Primera División – Argentina

A torcida do Talleres é a clássica “hincha argentina”, com cantos contagiantes, bonitos e apoiando durante toda a partida, vencendo ou perdendo. O Talleres ganhou certa fama no Brasil por causa do ex-Vasco e Internacional, Guiñazú, que voltou para seu clube de coração para ajudar a voltar, após doze anos, para a Primera División do país.

O meia conseguiu, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, devolver o Talleres para a elite do futebol argentino. No vídeo, a torcida canta sobre o sentimento de ver seu time rebaixado, e de todo o apoio que sempre deu para que subisse novamente. É emocionante a história recente (2015 pra cá) do time.

Ferro Carril – Segunda Divisão – Argentina

O Ferro Carril é um time que atualmente joga a segunda divisão da Argentina, já foi campeão argentino em duas oportunidades (1982 e 1984) mas acabou caindo e não teve mais sucesso. É um dos clubes mais importantes e respeitados da Argentina até hoje, tendo a maior parte da torcida de Buenos Aires a seu favor. Seu maior rival é o Vélez Sarsfield, e os dois clubes protagonizam o “clássico do oeste”.

Mesmo com todo o descenso do clube, a má fase que vive a algum tempo, tem uma torcida extremamente apaixonada, que chora ao recordar dos bons tempos do Ferro Carril. Na música o torcedor canta a famosa “La alegria de este barrio”, com a famosa frase “cruzamos as cordilheiras e copamos o Maracanã”.

SHARE

A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.