Início Competições Torneio nos EUA não deve receber a Juventus por causa de Cristiano...

Torneio nos EUA não deve receber a Juventus por causa de Cristiano Ronaldo

Atacante português tem investigação sobre caso de estupro correndo justamente no país da International Champions Cup

Torneio que vem se consolidando nos últimos anos por receber nos Estados Unidos gigantes do futebol europeu, a International Champions Cup corre o risco de ter a baixa da Juventus (Itália). O maior motivo seria um problema de ordem judicial envolvendo justamente o seu astro-mor, o atacante português Cristiano Ronaldo.

Leia mais: Com lesão muscular, Di María está fora de amistosos da Argentina
Independiente abusa das chances perdidas e fica no empate com o La Equidad

Segundo informação que foi veiculada pelo renomado jornal The New York Times, o clube de Turim tem receio de que, como o caso envolvendo a acusação estupro do atleta para com a norte-americana Kathryn Mayorga ocorreu em Las Vegas, o atleta possa ser até mesmo preso ao pisar em solo estadunidense.

Com isso, a alternativa que foi inicialmente apurada pelo diário que está sendo analisada pela Juve é a do time jogar a versão asiática da ICC que contará também com equipes de prestígio como Manchester United e Tottenham. Ainda não há a certeza se essa versão ocorrerá na China ou em Cingapura.

Na visão de um porta-voz da Vecchia Signora que não teve seu nome revelado na matéria do jornal norte-americano, a medida se trata de uma estratégia normal pois a Juventus já esteve por muitos anos nos Estados Unidos.

Dando a entender, nesse caso, que o clube deseja expandir sua marca em outro mercado de grande potencial econômico.