SHARE
Foto: Reprodução

*Alex Dias de Souza

O uruguaio Martín Cáceres é o novo reforço do Trabzonspor da Turquia.  De acordo com o site TRT spor, o defensor de 29 anos vai ser submetido a um exame médico na próxima segunda-feira e vai se juntar ao restante do elenco, em Antalya.

Leia mais: Livre no mercado, Martín Cáceres pode acertar com a Inter de Milão

Lateral uruguaio alcançará marca importante na carreira com a camisa do Porto

Antes de fechar com o clube turco, muitos rumores envolveram o nome de Cáceres. Clubes como Atlético Mineiro, Chelsea e Inter de Milão demonstraram interesse na sua contratação. Além disso, uma  transferência para a liga Argentina, e seu possível retorno ao campeonato espanhol também foram especulados.

O defensor que tem muita experiência no futebol europeu tem passagens por Barcelona e Juventus. Quando atuava na Espanha, conquistou a Liga dos Campeões (2008/09). Na Itália, o atleta fez parte do elenco vencedor da Juve e levantou cinco canecos do Calcio (2011-12, 2012-13, 2013-14, 2014-15, 2015-16). Pela Seleção Uruguaia, Cáceres conquistou a Copa América de 2011.

O ponto negativo do atleta é o grande número de lesões. Cáceres já viveu problemas no menisco e musculares, e já foi submetido a alguns procedimentos cirúrgicos, o que contribuiu para que a Juventus não renovasse seu contrato.

O uruguaio chega ao clube turco após um longo período de inatividade,  devido a uma grave lesão o atleta não joga nenhuma partida oficial desde fevereiro.

Na Turquia, Cáceres vê  a chance de recuperar a confiança e mostrar um o futebol alto nível que o levou a jogar nos grandes clubes na Europa.

SHARE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.