COMPARTILHAR
trazendo-inter-as-raizes-odair-hellmann-completa-tres-meses-no-cargo-Futebol-Latino-04-03
Foto: Fernando Gomes/Agencia RBS

Vindo desde as primeiras categorias na base do Internacional e também passando por ter jogado, o técnico Odair Hellmann conhece em detalhes todos os cantos do clube e, há três meses, tem a oportunidade de comandar desde o banco de reservas o líder do Campeonato Gaúcho.

Leia mais: Chilena Rocio Yáñez agradece a Guardiola por ensinamentos
Goleiro do Blooming está pronto para voltar aos gramados

Em entrevista dada pelo treinador a TV oficial do Colorado, Odair deixou claro que não está tentando fazer nenhum tipo de revolução no sistema tática da equipe, mas sim demonstrar algo que o clube sempre privilegiou:

“Estamos tentando implementar algo que o Internacional sempre usou quando teve seus grandes times, conquistou seus grandes títulos, que é privilegiando a técnica, a bola no chão. Jogadores muito fortes e que chamamos como ‘agressivos’ no bom sentido para recuperar a bola o mais rápido possível e jogar. O futebol brasileiro é essa a essência, a bola, o jogo.”

Sobre o trato com os atletas, o técnico que passa por sua primeira experiência como profissional já na equipe que tem maior identificação diz que existe grande respeito entre ambas as partes:

“Eu criei uma ótima relação de aproximação e respeito com os atletas, mas principalmente de respeito em falar a verdade. Quando se é auxiliar da comissão permanente, você pode falar muito mais com o treinador que está ali no momento. Quando vinha dar o treino para os não-relacionados sempre pensei no melhor treinamento para que eles tivessem prazer em estar aqui, pois uma hora precisaríamos dele, então como treinador eu não posso perder isso.”

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

COMPARTILHAR
Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.