SHARE
treinador-do-carabobo-elogia-desempenho-de-seus-atletas-Futebol-Latino-16-11
Foto: J

Enquanto no ano de 2016 o técnico boliviano Julio César Baldivieso viveu um verdadeiro “inferno astral” com péssimos resultado a frente da seleção da Bolívia, a atual temporada a frente do Carabobo tem sido inversamente proporcional.

Leia mais: Jogador brasileiro presencia e participa de ato solidário no Japão
Torcida FL: Peruanos na Rússia

Estando no clube desde o início do ano, o treinador conseguiu conduzir a equipe até aqui até a liderança na tabela geral do campeonato venezuelano e até a semifinal da Liguilla onde enfrentará o Mineros de Guayana.

Até mesmo no trato com seus comandados, situação que minou tanto sua relação com os selecionáveis de seu país que resultou em protestos radicais de figuras como Ronald Raldés e Marcelo Moreno, o treinador parece viver outro momento na carreira.

Questionado a respeito do que tem feito com que a sua direção no clube da cidade de Valencia tenha tanto êxito até aqui apesar de não ter conquistado ainda algum título, Baldivieso preferiu dar o mérito total aos seus atletas:

“Creio que o rendimento dos jogadores em todo o ano e, nas duas últimas partidas (vitórias por 1 x 0 e 2 x 0 sobre o Caracas) foi superlativo. Respeitaram tudo o que foi planejado, o mérito de estarmos em outra fase é deles.”

Comentando sobre o adversário que enfrentará pelo jogo de ida no próximo domingo (19) às 21h no Estádio Misael Delgado, casa do Carabobo, o técnico da equipe trata a partida como sendo a prévia de uma verdadeira final:

“A ideia é pensar em seguir adiante, sabendo que vamos enfrentar uma equipe que fez um grande investimento e, com certeza, não vai querer ficar de fora. Vai ser uma partida difícil, como uma final, e que obviamente trataremos de nos planejar dessa maneira.”