SHARE
tres-selecoes-ainda-estao-vivas-na-briga-pelo-titulo-do-sul-americano-sub-20-Futebol-Latino-11-02
Foto: Divulgação/Conmebol

Nem Argentina, nem Brasil e muito menos Colômbia. Os últimos três campeões do Sul-Americano Sub-20 estão fora da disputa pelo título na última rodada da competição que dará quatro vagas para o Mundial da categoria, agendado para maio desse ano na Coreia do Sul.

Leia mais: Keylor Navas pode se envolver em uma “trinca” de transferências jamais vista
Rafael Márquez volta a atacar Donald Trump em discurso pré-jogo

Os principais postulantes a conquista são Uruguai, Equador e Venezuela, sendo a equipe charrua a mais próxima de obter a taça por ter dois pontos de vantagem sobre equatorianos e venezuelanos.

Um empate simples diante do Equador já será suficiente para o plantel de Fabián Coito se sagrar campeão, sendo a única opção para a Tri que certamente contará com o apoio maciço da torcida local uma vitória por qualquer resultado.

Por outro lado, a Vinotinto, que jogará a partida derradeira diante da desesperada Argentina, precisaria vencer e contar com no máximo um empate na partida entre Uruguai e Equador e obter uma glória inédita para o futebol venezuelano.

Para a Seleção Brasileira, a situação é simples: Jogando diante da já eliminada Colômbia, os comandados de Rogério Micale precisam ganhar para confirmar sem depender de nenhuma combinação de resultados sua classificação a Copa do Mundo.