SHARE
trinidad-tobago-equador-os-eliminados-dia-protagonsimo-Futebol-Latino-10-10
Foto: Divulgação/CONCACAF

Estar fora de uma disputa como a Copa do Mundo é efetivamente algo que pode tirar um pouco do prestígio de qualquer seleção e também da chance de ser o protagonista das partidas em questão.

Leia mais: Volante do Brasil frisa que “faltou o mais importante” contra o Internacional
Rodada da Concacaf define último classificado para a Copa do Mundo

Porém, na noite de hoje pelas circunstâncias que proporcionam a tabela das Eliminatórias da Concacaf e da Conmebol, o destino quis que as seleções de Trinidad e Tobago e também do Equador decidissem o que equipes de larga importância no seu continente (Estados Unidos e Argentina) podem aspirar no assunto Mundial de 2018.

A situação dos equatorianos pode se considerar ainda mais enigmática já que, no início da competição sul-americana, a Tri chegou a liderar as Eliminatórias tendo bons desempenhos. Mas acabou sentindo a sequência do torneio e, hoje, chega sem chances matemáticas de qualificação.

Já para Trinidad, o papel sempre foi mais relegado dentro dessa competição e em outras edições das Eliminatórias nas Américas Central e do Norte. Para se ter uma ideia, são seis derrotas seguidas da equipe caribenha e uma média de menos de um gol por jogo nos últimos 10 compromissos.

Em questões práticas, a Argentina pode até perder para o Equador que, dependendo dos resultados, pode chegar minimamente a repescagem, situação semelhante ao dos norte-americanos.

  • J. James

    O Soccer amarelou,isso é inacreditável! Uma Copa sem Estados Unidos e sem Holanda!