COMPARTILHE
trio-msn-barcelona-atinge-mais-uma-marca-historica-Futebol-Latino-12-01
Foto: AFP

Uma verdadeira máquina de fazer gols. Se existe alguma definição mais cabível para a mortífera formação ofensiva atual do Barcelona composta pelos latinos Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar, certamente seria bem próximo disso. E, no último jogo do clube catalão, eles chegaram a um número simplesmente espantoso.

Leia mais: Oscar acredita que o campeonato chinês poderá competir com a Premier League
Estrela dos Estados Unidos como peça de expansão no futebol feminino do Lyon

Graças aos três gols que foram marcados diante do Athletic de Bilbao na tarde de ontem em partida válida pela Copa do Rei, o MSN chegou ao patamar de 303 gols marcados desde que foram formados a partir da chegada do centroavante uruguaio, último dos três a chegar a Barcelona no meio do ano de 2015.

Mantendo o seu caráter de protagonismo dentro do clube, quem mais contribuiu até hoje para essa marca foi Messi, tendo anotado 125 gols para a conta. E, ao contrário do que se possa imaginar, mesmo tendo menos tempo que o brasileiro de Barça, Suárez vem logo atrás do argentino com 100 gols, sendo completada a somatória com os 77 tentos de Neymar.

Outro ponto que chama a atenção é o fato de que, quando se observa as estatísticas gerais, o camisa 9 também da seleção uruguaia precisou de 62 jogos a menos do que La Pulga para bater a casa dos 100 gols.