COMPARTILHAR
ultima-vitoria-do-napoli-em-turim-teve-grande-atuacao-de-argentino-Futebol-Latino-22-04
Foto: Getty Images

A partida desse domingo (22) entre Juventus x Napoli no Allianz Stadium tem como marco, além do contorno de decisão no campeonato italiano envolvendo líder e vice-líder, o último triunfo napolitano em Turim ter ocorrido há quase 10 anos. Com direito a um argentino sendo figura de destaque.

Leia mais: Em Maceió, Vila Nova apronta pra cima do CRB
“Necssitados” Avaí e Brasil de Pelotas empatam em Santa Catarina

Jesús Dátolo, atualmente atleta do Banfield e com passagens na carreira por Boca Juniors, Atlético-MG e Internacional, foi figura importante ao vir do banco e marcar o gol de empate quando estava 2 a 1 Juve em jogo que ocorreu no Olímpico de Turim.

O resultado final, com mais dois gols de Marek Hamsik para o Napoli e Sebastian Giovinco e David Trezeguet marcando para a Vecchia Signora foi de 3 a 2 para o clube celeste no dia 31 de outubro de 2009.

Em entrevista dada ao site Tutto Napoli, o jogador de 33 anos de idade admitiu que, em meio a partida, sentia uma mistura de ansiedade e nervosismo por entender a importância do confrontos em diversos aspectos:

“Eu sabia perfeitamente a importância desse jogo, do ponto de vista esportivo e político. Enquanto eu estava no banco eu tremia, queria entrar em campo e dar a alma como qualquer fã azul teria feito. Eu fiz pouco pelo Napoli, mas, toda vez que coloquei essa camiseta, juro ter dado tudo de mim e, em Turim, consegui retribuir o carinho do povo como eu queria”.