COMPARTILHE
ultimo-grande-obstaculo-volta-gaston-fernandez-ao-estudiantes-nao-existe-mais-Futebol-Latino-11-07
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Se havia uma questão que realmente atrapalhava a possibilidade de que o meia argentino Gastón Fernández voltasse a vestir a camisa do Estudiantes era o seu compromisso contratual com o Grêmio.

Leia mais: Clube da Major League Soccer prestes a fechar com atacante colombiano
Certeza de emoção! Cinco caldeirões latinos na Copa Sul-Americana

Entretanto, nessa terça-feira (11), as duas partes chegaram a uma acordo para o término desse vínculo mediante o pagamento de uma indenização de R$ 500 mil reais, ficando a partir daí o jogador livre para negociar com outra equipe.

E é nessa parte que entra o clube pincharrata que, no final do mês de junho, aumentou seu interesse em contar pela quarta vez com o jogador de 33 anos de idade em seu plantel. Mas o clube brasileiro tinha a intenção de manter o atleta no elenco acreditando em uma sequência de jogos que jamais ocorreu.

Com isso, parece ser questão de tempo para “La Gata” Fernández voltar ao Estudiantes onde, além dos 178 jogos e 43 gols assinalados, constam os títulos da Copa Libertadores em 2009 (vitória contra o Cruzeiro no Mineirão) e do Apertura argentino em 2010.

Na oportunidade do título continental, Fernández jogava no meio-campo do clube de La Plata ao lado de Juan Sebástian Verón, hoje presidente da instituição.