COMPARTILHAR
um-ano-apos-acidente-que-o-tirou-dos-gramados-corona-diz-sei-que-e-um-milagre
Foto: Mexsport

*Por Mônica Alvernaz

A última terça (31) teve um gostinho especial para Yasser Corona. Há 1 ano, nesse mesmo dia, o mexicano sofreu um acidente durante o jogo que mudou sua vida.

Leia mais: Nacional publica carta a Chapecoense sobre provocações de torcedores
Estreia de Franco Armani no River Plate deve ocorrer no fim de semana

O confronto entre Tijuana e Correcaminos transcorria normalmente, quando Corona chocou de cabeça com um adversário e, ao cair, teve uma convulsão.

O jogador foi retirado do gramado, levado ao hospital e muitas dúvidas surgiram sobre como Corona ficaria após ao acidente. Um ano após o acidente, o agora ex-jogador, falou sobre o ocorrido.

“Aprendi muito com o que aconteceu, a ciência não é nada exata. Muitos médicos que conheciam o que aconteceu comigo, não entendiam como eu podia estar bem. Mas assim é a vida, da mesma forma que existem coisas ruins, existem coisas boas”.

Yasser Corona chegou a ter a coluna cervical operada e a recuperação diante do quadro, de acordo com os médicos, foi um verdadeiro milagre.

Analisando a situação, o mexicano afirma ter consciência da improvável recuperação no caso. “É complicado falar do que aconteceu. Sei que foi um milagre. O fisioterapeuta me disse ‘você está cada dia melhor e a cada dia contraria mais o que nós médicos dissemos, de que provavelmente não voltaria a andar'”.

Longe dos gramados, Corona segue vivendo em Tijuana com a sua família e destaca a segunda chance de vida que ganhou. “Estou bem, tranquilo, agora posso aproveitar mais tempo com meu filho. Cada dia agradeço e cada dia desfruto mais da vida”.

Apesar de afastado, Yasser Corona segue como jogador do Tijuana. Vai aos jogos, apoia aos companheiros e aproveita a nova vida após o acidente.

COMPARTILHAR
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.