COMPARTILHAR
estreia-de-armani-tem-golaco-de-scocco-e-vitoria-do-river-plate-Futebol-Latino-04-02
Foto: Reprodução/Twitter

*Andreia Silveira – Colaboradora do Futebol Latino

Com performance notável, o jogador do River Plate, Franco Armani, está sendo disputado por duas seleções. Mas como isso é possível? Entre as milhares notícias do futebol que correm o mundo, o jornal “Olé” informou que o goleiro processou a cidadania colombiana, graças a sua esposa, natural de lá.

E para quem se pergunta se ele vai ou não querer defender as cores da Colômbia, as chances são grandes dele dizer “sim” se for chamado para o Mundial 2018. Enquanto isso, Jorge Sampaoli, treinador argentino, mantém suas dúvidas sobre levá-lo ou não aos jogos da Copa.

Enquanto Jorge Sampaoli está indeciso se leva ou não o goleiro Franco Armani para disputar o Mundial de 2018, defendendo a Argentina, José Néstor Pékerman gosta do desempenho de Armani e pode levá-lo para defender a Colômbia.

Para entender melhor, saiba que Franco Armani é um grande destaque no River Place, time de seu país natal. Ele nasceu na província de Santa Fé, Argentina, e seu grande sonho é disputar a Copa do Mundo.

Com 31 anos, ele vê sua grande oportunidade em conseguir realizar esse sonho no Mundial 2018. O problema é que vem cobrando o técnico da seleção Argentina por uma vaga que ainda não foi liberada e o principal motivo é que o atleta pode optar por defender a nação que o consagrou no mundo do futebol.

Por que a Argentina não contratou Franco Armani ainda?

Os bicampeões mundiais temem que Armani escolha defender a Colômbia, já que reivindicou o passaporte colombiano após se casar com Daniela Rendón, modelo, e defender o Atlético Nacional durante sete anos. Além disso, esse processo está prestes a sair, o que o tornará cidadão colombiano já nas próximas semanas.

A imprensa colombiana informou que o técnico,José NéstorPékerman, já entrou em contato com o goleiro do River Plate para falar sobre o Mundial Rússia 2018. Sem contar que a comissão técnica da seleção da Colômbia está bastante atenta ao desempenho do jogador.

Toda essa movimentação, mais o fato de que Armani solicitou a retirada do passaporte, contribuiu para que a comissão técnica da Argentina ficasse mais “atenta” ao desempenho do goleiro. Foi então que o assistente técnico do time argentino, Nestor Lorenzo, foi assistir ao jogo de River Plate contra o Racing no último dia 8, no qual eles venceram por 2 x 0 e o goleiro teve mais uma atuação elogiada.

Com o assédio colombiano, os argentinos devem acelerar a contratação de Armani. Por enquanto, seu nome apenas consta na pré-lista dos convocados para a Copa do Mundo, conforme informado pelo próprio Jorge Sampaoli ao se reunir com Armani na sede da Associação do Futebol Argentino, de acordo com o Diario Clarín.

Porém, aparentemente ele está disputando a terceira vaga como goleiro da seleção Argentina. E se entrar, poderá ainda brigar pela titularidade, já que o goleiro titular, Romero, não está atuando satisfatoriamente.

Em entrevista, Franco Armani disse que tem o sonho de jogar na Copa do Mundo e tem fé de que vai conseguir e, por hora, irá continuar trabalhando por essa oportunidade.

Ele termina a entrevista dizendo que manteve um nível durante os últimos anos e vai continuar mantendo, sem se dar por satisfeito, já que enfatiza muito o trabalho e se esforçar para um melhor resultado, sempre. Completou afirmando que espera pelo tão sonhado telefonema de convocação para a seleção, mas que jamais vai deixar de trabalhar como tem feito.