Foto: Divulgação

Sem a Libertadores, a Copa Sul-Americana é a grande atração da semana no futebol do continente. Na terça-feira, Unión Española e Maschuc Runa abrem a rodada da competição em duelo que acontece no Chile.

Leia Mais: Dirigentes da Federação Peruana são denunciados por revenda de ingressos para a Copa do Mundo
Líder na Bolívia, Nacional Potosí põe boa fase a prova contra o Zulia

De maneira surpreendente, o Unión Española está na liderança do Campeonato Chileno. Em cinco rodadas, a equipe vermelha venceu quatro duelos e divide a ponta com a Universidad Católica.

Agora, a missão é manter o embalo no certame continental e arrancar um bom resultado dentro de casa. Apesar do ‘favoritismo’, o sinal de alerta está ligado, já que a única derrota na temporada aconteceu dentro dos seus domínios.

Estilo de Jogo

Diferente do futebol chileno, que preza pelo toque de bola e propor o jogo, o Unión Española gosta do contra-ataque e prefere um estilo mais objetivo.

Equatorianos em baixa

Se o Española entra em alta, o mesmo não podemos dizer do Maschuc Runa. O time equatoriano faz a sua estreia na Sul-Americana e tenta mudar o seu cenário. Após seis rodadas, a equipe conquistou apenas um triunfo.

Com o retrospecto ruim no início da temporada, a única coisa que dá esperança ao Maschuc é que, a única vitória no ano, aconteceu fora de casa. Na estreia do torneio local, o time levou a melhor contra o América de Quito.

Unión Española e Maschuc Runa se enfrentam a partir das 19h15 (Horário de Brasília) e o FL acompanha todas as emoções do jogo.