COMPARTILHE
Unión-Española-The-Strongest-Libertadores-Futebol-Latino-16-02
Foto: Arte Futebol Latino

*Por José Dias Sorriso

Pela Copa Libertadores da América, Unión Española e The Strongest empataram por 1 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Santa Laura, em Santiago, no Chile, no duelo de ida, válido pela terceira fase da competição.

Leia Mais: Em jogo morno, Junior Barranquilla vence Atlético Tucumán

Matías Defederico: “A minha mulher é mais conhecida do que eu”

Quem avançar neste confronto irá integrar o Grupo 2 da competição – mesmo do Santos. A equipe visitante começou melhor a partida, pressionando a equipe da casa.

O The Strongest criou as melhores oportunidades nos cinco minutos iniciais. O time aurinegro arriscava em chutes de fora da área. Através de Chumacero quase conseguiu balançar a rede dos donos da casa. Os bolivianos seguiram melhores e a primeira chance clara criada na partida esteve nos pés de Alonso.

Ele recebeu de Escobar, chutou, mas, o goleiro Sánchez praticou a defesa. O gol do The Strongest era questão de tempo. Escobar lançou a bola na esquerda. Jara tocou de cabeça na bola para o meio da área e chumaceiro se antecipou a defesa da equipe chilena, mandando de cabeça para o fundo das redes, aos 27 minutos da etapa inicial.

Depois de sofrer o gol, o Unión Española foi na tentativa de chegar a igualdade. Passou a ter um maior controle do jogo. Porém, o gol não saía. O The Strongest que quase ampliou aos 45 minutos. Veizaga disparou um chute forte de fora da área e obrigou o goleiro Sánchez a fazer uma grande defesa. O Tigre foi em vantagem para o intervalo.

O jogo no segundo tempo começou a todo vapor,  com o The Strongest na busca por complicar ainda mais a situação da equipe do Unión Española. Já a equipe chilena procurava alternativas para chegar ao gol do time adversário. A cada lance perdido, o torcedor manifestava o seu descontentamento.

A primeira grande oportunidade do Unión na etapa final aconteceu aos 26 minutos. Pinares recebeu a bola de Jaime, deu um belo drible na defesa adversária e chutou forte. A bola passou próxima da meta do goleiro Daniel vaca.

Quanto mais o tempo passava, aumentava ainda mais a aflição dos torcedores chilenos. O Unión conseguiu o empate já nos acréscimos. Churín marcou aos 47 minutos.

Veja os gols do jogo:

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.
  • Fora Lucas Lima mercenario inutil que afunda o Santos sempre que joga!! Lucas Lima é o TUMOR MALIGNO do nosso plantel !! Ou o SFC se livra deste INUTIL ou afundamos em todos os campeonatos que participarmos!! ALERTA !!! !!! !!!

  • OU O DORIVAL USA O CLÉBER COMO TITULAR OU A DIRETORIA DO SANTOS DEVE DEMITI-LO O MAIS BREVE POSSIVEL!! É INADMISSIVEL UM TÉCNICO MEDIOCRE E PERDEDOR COMO ELE PENALIZAR O CLUBE MANTENDO NA EQUIPE TITULAR O QUE TEMOS DE MAIS MEDIOCRE!!! !!!!!!!!