Foto: Divulgação

Rival do Grêmio na Libertadores da América, a Universidad Católica acertou mais um reforço para a temporada 2019. Trata-se de César Pinares, que assinou até dezembro com os Cruzados.

Time italiano tenta levar Wilmar Barrios do Boca Juniors
Hernán Barcos perto de fechar com gigante da América do Sul

Após realizar exames médicos, o meio-campista posou para fotos com a camisa do novo clube e foi anunciado pela rede social da Católica.

Aos 27 anos, a Universidad Católica é o sexto clube chileno na carreira de Pinares. Antes dos Cruzados, o atleta defendeu as cores do Colo-Colo, San Luis de Quillota, Santiago Morning, Deportes Iquique e Unión Española.

Fora do futebol local, o meio-campista vestiu as cores do Chievo (Itália), Triestina (Itália), Olympiakos (Grécia) e Al Sharjah (Emirados Árabes).

Vale lembrar que, César Pinares é o quarto reforço da equipe no ano. Antes dele, o atual detendor do título chileno havia anunciado as chegadas de Edson Puch, Valber Huerta e Juan Cornejo.

Libertadores

Grande obsessão da Católica na temporada, o gigante chileno se encontra no grupo 8 ao lado de Grêmio, Rosario Central e outro time da fase preliminar.