COMPARTILHE
Foto: ANFP

Depois de uma semana muito conturbada, Deportivo Iquiqui e Universidad Católica se enfrentaram no estádio Cavancha em jogo decisivo que praticamente definiu os rumos do Apertura Chileno.

Leia Mais: Calendário prejudica equipes latinas no Mundial de Clubes
Zamora vence Zulia e abre vantagem na final da Venezuela

Sem tomar conhecimento do adversário, a Católica se portou como um time avassalador e venceu o rival por 6 a 2. Agora, a equipe da capital só precisa de um simples empate na última rodada contra o Deportivo Temuco para ficar com a taça.

Vale lembrar que, antes da rodada começar, as duas equipes estavam empatadas na liderança do Campeonato com 25 pontos ganhos.


O jogo

Apoiado pela torcida, o Deportivo Iquiqui abriu o placar com Misael Davila aos 7 minutos. A alegria da equipe da casa durou poucos minutos e quando o jogo chegou aos 18 do primeiro tempo, a Católica já vencia por 2 a 1. O empate do Iquiqui veio no minuto seguinte com Manuel Villalobos.

Na segunda etapa Nicolas Castillo chamou a responsabilidade e marcou três vezes. Para fechar a conta, Diego Buonanotte também fez o seu e decretou números finais ao duelo.

Homenagem

Assim como inúmeros times no fim de semana, as duas equipes também entraram em campo com o escudo da Chapecoense estampado nos uniformes.