COMPARTILHE
Reprodução: La Nación

*Por Mônica Alvernaz

Uma mudança no calendário do Apertura no Chile gerou insatisfação da Universidad Católica. No último sábado (12), um comunicado em seu site oficial, expressou toda a revolta da La U com a situação.

Leia mais: Jogadores do Paraguai falam sobre altitude ‘desumana’ de La Paz
No Uruguai, Edinson Cavani é dúvida para confronto das Eliminatórias

Atualmente a Universidad Católica disputa duas importantes competições no Chile: o Apertura e a Copa Chile. Da mesma maneira, Colo Colo ainda participa dos dois campeonatos, o que acabou gerando um problema.

A equipe do Colo Colo solicitou mudança de data de sua partida no Apertura, devido a semifinal da Copa Chile. O jogo com o Cobresal foi adiantado para o próximo sábado (18) visando um maior descanso da equipe para a semifinal dia 23.

O problema aconteceu quando um pedido similar da Universidad Católica foi negado. Adversária do Colo Colo na semifinal da Copa Chile, a La U tentou adiantar o jogo do Apertura em um dia. A partida, contra Antofagasta, está marcado para o próximo domingo (20) a apenas três dias da semifinal da Copa Chile.

Diante da negativa da federação em antecipar a partida, a Universidad Católica manifestou sua insatisfação. “Fomos notificados que nossa partida não será alterada, o que implica em grande desvantagem para nossa equipe e vai de encontro a importância que, como clube, demos a Copa Chile”.

Além da reclamação, o comunicado da Universidad Católica não poupou críticas à federação chilena. “Acreditamos que a ANFP (Associação Nacional de Futebol Profissional) deveria ser a primeira instituição a velar pela justiça desportiva e a qualidade de nossos torneios, realizando programações de acordo, sem modificações de última hora que favoreçam a um ou outro clube, em detrimento do outro”.

Sem a alteração, a Universidad Católica disputará a 12ª rodada no próximo domingo (20) às 15h30. Três dias mais tarde, na quarta (23), La U e Colo Colo duelam na partida de ida da semifinal da Copa Chile.

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.