COMPARTILHAR
Universidad-de-Chile-Racing-Copa-Libertadores-Futebol-Latino-03-04
Foto: Arte Futebol Latino

Por Juliano Rangel – Colaborador do site

No duelo válido pelo segunda rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores 2018, a Universidad de Chile e Racing ficaram no empate em 1 a 1, no Estádio Nacional de Santiago, em no Chile. O resultado deixou os argentinos e chilenos nas duas primeiras colocações do grupo, respectivamente, com quatro pontos cada.

Leia mais: Sem dificuldades, Palmeiras vence Alianza Lima

Na altitude de Cusco, Real Garcilaso e Nacional empatam sem gols

O jogo

Mesmo com Racing criando mais tentativas de gols, a La U conseguiu abrir o placar logo aos 10 minutos de jogo, num chute do meio-campista David Pizarro. A equipe argentina, que tinha mais posse de bola, tentava assustar o goleiro Johnny Herrera nos chutes de fora da área, e foi desta forma, numa cobrança de falta, aos 22 minutos, que o zagueiro Donatti deixou tudo igual.

Na segunda etapa, as duas equipes se igualaram nos chutes a gol, mas ficaram diferentes na quantidade de homens em campo, já que o meio-campo Diego González, do Racing, acabou sendo expulso.

Mesmo com um homem a mais em campo e trabalhando bastante a bola, a La U não conseguiu aproveitar os espaços deixados para marcar e a partida se encaminhou para o empate em 1 a 1.

Tabela e próximos jogos

Com o empate, o Racing se mantém na liderança do grupo com quatro pontos. Mesma pontuação da Universidad de Chile, que vem na segunda colocação.

Na próxima rodada, o Racing recebe o Vasco, no dia 19 de abril, no Estádio El Cilindro, às 19h15, enquanto que a Universidad de Chile terá como adversário o Cruzeiro, também no dia 19 de abril, no Estádio Nacional de Santiago, às 21h30.

COMPARTILHAR
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.