Foto: Reprodução/CDF

*Por Vinicius Fernandes

Em jogo que abriu a 17ª rodada do campeonato chileno, na noite desta sexta-feira (10), o Curicó Unido derrotou a Universidad de Concepción, pelo placar de 4 a 2, no Estadio Bicentenario La Granja, em Curicó.

Leia mais: Pan-2019: Nos pênaltis, Colômbia derrota a Argentina e leva a medalha de ouro
Copa América do Brasil afastou Mundial de Clubes de 2021 do país

O time do Maule, que vinha de uma histórica vitória fora de casa sobre o Colo-Colo, confirmou seu bom momento diante de uma equipe que tem como único objetivo escapar do rebaixamento.

Logo aos 13 segundos, o venezuelano Heber García marcou o gol mais rápido da competição. Nicolás Orellana deixou tudo igual aos dez minutos. Matías Cavalleri recolocou o time da casa na frente, aos 42, aproveitando falha do goleiro Álvaro Salazar.

No segundo tempo, o argentino Germán Vorobil empatou para os “estudiantiles” novamente, aos 29, mas seu compatriota Sebastián Jaime saiu do banco para resolver a favor dos “torteros”, contando novamente com a contribuição do arqueiro adversário, que substituiu o lesionado Cristian Muñoz. Aos 34, o chute passou por baixo das suas pernas. Três minutos depois, o ex-atacante da Unión Española voltou a balançar as redes, desta vez numa cabeçada certeira.

O Curicó chegou aos 25 pontos, subiu para o sexto lugar e se meteu na zona de classificação para a Copa Sul-americana, enquanto a U de Concecpción, que não vence desde abril (de lá para cá são dois empates e seis derrotas), continua na última posição, com apenas 13 pontos ganhos em 51 disputados. A situação só não é pior porque Antofagasta e Universidad de Chile estão com 14 (e um jogo a menos).