Foto: Divulgação/Universitario

*Por Vinicius Fernandes

Na noite deste sábado (6), em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da primeira edição da Copa Bicentenario, competição que envolve os clubes das duas primeiras divisões do futebol peruano, o Universitario venceu o Carlos Manucci, por 2 a 0, no Estadio Monumental de Ate, em Lima.

Leia mais: Além da taça, Brasil joga final da Copa América por recorde espetacular
Confira a história da taça da Copa América

Após um empate e uma derrota, o time crema, agora sob o comando de Ángel Comizzo, que retornou ao clube neste semestre, precisava triunfar e torcer contra o Unión Huaral.

O meia Alejandro Hohberg, de 27 anos, foi o responsável pela vitória dos mandantes, que esbarraram na grande atuação do goleiro adversário, Manuel Heredia, que no primeiro tempo até pênalti de Germán Denis defendeu. Na etapa complementar, Hohberg balançou as redes aos 18 e depois aos 44 minutos, definindo o marcador.

Com este resultado, o Universitario carimbou sua classificação às oitavas de final da Copa, favorecido pelo empate por 0 a 0 entre Unión Huaral e Deportivo Coopsol. O Universitario ficou em segundo lugar, com quatro pontos ganhos, um a mais que o UH. O DC foi o primeiro colocado, com cinco, e o CM amargou a lanterna, com apenas dois pontos somados.