SHARE
Áustria-Uruguai-amistoso-Futebol-Latino-14-11
Foto: Arte Futebol Latino

Em Viena, o Uruguai entrou em campo para o último compromisso do ano e foi derrotado pela Áustria. Com gols sofridos no começo e fim do jogo, a Celeste foi derrotada por 2 a 1.

Leia Mais: Hungria derrota a Costa Rica jogando em seus domínios
Argentina abre 2 a 0, mas toma virada desconcertante da Nigéria

Empolgada por jogar dentro de casa a Áustria abriu o placar aos 5 minutos. Após jogada pela esquerda, Burgstaller tocou para o meio da área e achou Sabitzer, que mandou para o fundo do gol, 1 a 0.

O empate uruguaio veio aos 9 minutos com Edison Cavani. O atacante recebeu cruzamento da esquerda, se antecipou ao goleiro e tocou de cabeça para o fundo das redes, 1 a 1.

Após um início empolgante, o jogo caiu de ritmo e poucas chances foram criadas. Com um pouco mais disposta para buscar o gol, o Uruguai levava mais perigo e teve duas oportunidades através de Arrascaeta. Na primeira, o meia do Cruzeiro furou a finalização na pequena área. Já na segunda, ele limpou a marcação e carimbou a trave de Lindner.

Na reta final da primeira etapa o artilheiro Cavani por muito pouco não colocou o Uruguai em vantagem. Em mais uma enfiada de Urreta, o camisa 9 saiu na cara do goleiro e chutou por cima do travessão.

Na etapa final os técnicos começaram a mexer na equipe e o nível caiu muito. Sonolenta na primeira etapa, a Áustria tentou levar mais perigo ao gol defendido por Martín Silva.

Nos minutos finais do segundo tempo a seleção austríaca marcou o gol da vitória. Schaub cobrou falta da intermediária, a bola passou por todo mundo e quando Martín Silva pulou já era tarde, 2 a 1.

O Uruguai até teve a chance de empatar aos 46, mas Lodeiro furou de maneira bisonha o cruzamento que recebeu da esquerda e a zaga tirou o perigo.

Confira o gol marcado por Cavani:

  • Lúcio Cruz

    Ahhhh Cispla, como pode tomar essa virada assim?😥😥