Foto: Divulgação

Na continuação da 3ª rodada do Sul-Americano Sub-17, o Uruguai goleou o Equador por 4 a 1 com show de Arezo, que marcou três gols. Com o resultado, a Celeste fica na terceira colocação, com quatro pontos. A Tri é a lanterna, com um ponto.

Leia Mais: Argentina bate Chile e assume a liderança do Sul-Americano Sub-17
Peñarol, por liderança do grupo, joga contra a LDU em Montevidéu

Na próxima rodada, o Uruguai mede forças com o Chile. Enquanto isso, o Equador encara o Peru. Os dois jogos acontecem na quinta-feira.

O jogo

O duelo começou a todo vapor. Nos primeiros minutos, o Uruguai impôs um ritmo forte e carimbou o travessão equatoriano. A resposta da Tri foi imediata e aos 10 minutos, após toque açucarado de Mina, Pedro Vitte saiu na cara do goleiro e tocou de cobertura para abrir o marcador.

Em desvantagem, o Uruguai começou a tomar conta do jogo é quase chegou ao empate através de Ocampo. O camisa 10 tabelou com o companheiro, invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro. Porém, na hora de concluir a jogada, tentou um passe ao invés de chutar e perdeu a chance.

No último lance da primeira etapa o Uruguai empatou. Na bola aérea, a zaga equatoriana não afastou e Arezo aproveitou para marcar.

Na etapa final o Uruguai chegou a virada aos 3 minutos. Alanis recebeu na grande área e cruzou na medida para Arezo completar de cabeça, 2 a 1.

Inspirado nas bolas aéreas, a Celeste ampliou novamente com Arezo. No cruzamento da esquerda, o camisa 19 subiu e cabeceou com estilo.

Com o duelo decidido, o selecionado uruguaio alcançou mais um gol. Na cobrança de falta, Delgado tentou cortar e jogou contra o próprio gol.