SHARE
Oscar-Tabárez-Uruguai-desvantagem-altitude-Futebol-Latino-08-10
Foto: Getty Images

Se tem um momento onde acreditar em retrospectos favoráveis como elemento de incentivo para se garantir o quanto antes na Copa do Mundo da Rússia, esse é o tempo ideal para a seleção do Uruguai.E os números dão um ótimo alento aos torcedores e integrantes da Celeste Olímpica nesse sentido.

Leia mais: Vitória pode ter novidade importante para duelo contra Sport
Atleta de time equatoriano é pego em exame antidoping

Desde que assumiu o comando técnico no longínquo ano de 2006, o técnico Óscar Tabárez teve quatro duelos contra a Vinotinto como visitante e, com duas vitórias e dois empates, jamais deixou de levar pelo menos um ponto quando esteve no território em questão.

A única derrota ocorreu pela Copa América Centenário no dia 9 de junho de 2016 por 1 a 0, gol do centroavante Salomón Rondón. Porém, como se sabe, a competição foi disputada nos Estados Unidos.

Tendo 27 pontos em 16 jogos, os uruguaios nesse momento estão a quatro unidades da primeira seleção fora até mesmo da zona de repescagem, já que o Chile tem 23 pontos.

Com isso, vencer diante da Venezuela em San Cristóbal na próxima quinta-feira (5) significa deixar matematicamente garantido o passaporte rumo a Rússia no ano que vem.